Diário de Aprendizagem: o que é e como fazer com os alunos?

Conheça essa ferramenta simples e poderosa de escrita, que pode ajudar no aprendizado e no autoconhecimento dos seus alunos.

Diário de Aprendizagem: o que é e como fazer com os alunos?

Você já teve um diário?

 

Muita gente utiliza esse caderno de anotações na vida pessoal, mas nem todos sabem que ele também tem potencial no ambiente escolar.

 

O novo material da Vivescer apresenta o “Diário de Aprendizagem”, e ajuda os professores a utilizarem essa ferramenta para fortalecer o crescimento dos alunos.

 

Essa proposta abre caminho para muitas intervenções que apoiam as crianças no processo de se tornarem autoras de suas próprias vidas. Como produção diária, permite exercitar a precisão da linguagem e o estilo individual de escrita. Além disso, o Diário de Aprendizagem é uma memória que permite às crianças observarem o progresso das suas produções ao longo do tempo: como eram meus textos no início do ano? Como estão agora? O quanto eu mudei?

 

Mas não basta entregar um caderno e uma caneta para a turma. No conteúdo da Vivescer, apresentamos um passo a passo para os professores levarem o Diário de Aprendizagem de forma organizada, divertida e produtiva para a sala de aula.

 

O download do PDF é gratuito! Pedimos apenas que você faça o cadastro/login, para que saibamos de que regiões do Brasil a Vivescer está sendo acessada! E assim, montamos uma comunidade de professores que acreditam no potencial transformador da educação.

 

Venha conhecer o Diário de Aprendizagem!

Gostou do nosso conteúdo? Então baixe agora mesmo!

Conteúdo relacionado