Como funciona?

Ao cadastrar-se na Vivescer e criar o seu perfil, você passa a fazer parte da nossa comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Além da comunidade, a Vivescer oferece 16 percursos de aprendizagem divididos em quatro grandes jornadas: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem, que refletem as dimensões das experiências individuais, dos comportamentos, das relações e dos sistemas.

Quer saber mais sobre as jornadas da Vivescer?

 

Perguntas frequentes

Sim. É preciso preencher um rápido cadastro para fazer parte da comunidade Vivescer. Ao cadastrar-se, você poderá criar um perfil, adicionar amigos e criar grupos para discutir assuntos do seu interesse.

Precisamos dos seus dados para emitir os certificados de conclusão das jornadas de aprendizagem.

Nem um centavo! A plataforma Vivescer é 100% gratuita.

A Vivescer é uma solução pensada para professores de todos os segmentos, de norte a sul deste país. Portanto, para que possa ser relevante para todos, não mergulhamos nas didáticas específicas dos componentes (como alfabetizar ou como ensinar ciências), embora existam muitos exemplos interessantes de projetos e sequências didáticas para todos os segmentos permeando nosso conteúdo.

Não. Embora todo o conteúdo seja pensado para educadores (auxiliares de professor, professores, estudantes de pedagogia, coordenadores pedagógicos etc.), a plataforma é aberta a todos os usuários.

Sim e não! Ela se parece com o Facebook no funcionamento, mas o conteúdo é focado no debate e na troca de ideias sobre o desenvolvimento pessoal e profissional de educadores.

Sim. Desde que esteja de acordo com as regras da comunidade.

Você pode começar pela jornada que quiser! Dentro de cada uma das jornadas você encontrará quatro percursos de aprendizagem e também poderá escolher por qual deles começar. Na página “Jornadas” você encontra a descrição de cada um dos percursos para facilitar essa escolha.

Sim. A plataforma só libera a próxima atividade quando a anterior for concluída. Isso acontece porque os percursos seguem uma metodologia na qual a assimilação dos conteúdos é potencializada se as atividades forem realizadas na ordem em que foram elaboradas.

Sim. A Vivescer oferece 16 percursos de aprendizagem divididos em quatro grandes jornadas: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem. Cada vez que você termina um percurso, você recebe um certificado emitido pelo Instituto Singularidades, reconhecido pelo MEC como uma das melhores faculdades privadas de Pedagogia do país.

Para obter seu certificado, você deve concluir os quatro percursos de aprendizagem e responder a um questionário final.

O tempo para concluir cada percurso depende da dedicação e do ritmo próprio de cada um. Nosso cálculo é que cada percurso, que é composto por 16 atividades, demanda uma média de oito horas para ser realizado.