Espaço de troca e aprendizagem feito por professores para professores

4 jornadas de aprendizagem certificadas e 100% gratuitas

Sabemos que ser professor não é uma tarefa simples em um mundo complexo e em constante mudança como o nosso. Mas queremos honrar a escolha que você fez em algum momento da sua vida tornando a tarefa de educar uma fonte constante de energia e realização.

Vivescer é uma palavra inventada pelo escritor brasileiro Guimarães Rosa. Ela combina duas palavras: “viver” e “ser” ou, na nossa interpretação poética, “viver sendo”, ou “viver em constante desenvolvimento”.

Nesta plataforma – desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil – você terá acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que lhe ajudam a estar em constante desenvolvimento, além de suporte e ferramentas potentes para superar os desafios do dia a dia.

Viver em constante desenvolvimento

Um espaço para o desenvolvimento integral

Desenvolvimento integral é a ideia de que o ser humano é composto de muitas dimensões e que todas podem e merecem ser desenvolvidas. A Vivescer lhe oferece 4 jornadas de aprendizagem que colaboram para desenvolver competências relacionadas a quatro grandes dimensões presentes em todos nós: corpo, emoções, mente e propósito.

Além das jornadas de aprendizagem, a Vivescer busca trazer uma solução possível para uma das maiores queixas da profissão: a solidão. Em uma área exclusiva que permite a interação e a troca de experiências, você pode encontrar em outros professores apoio para os desafios do dia a dia, criando uma rede de suporte ágil e sempre disponível.

Uma rede de troca de experiências

Fique por dentro das novidades

Mensagens positivas de professores ajudam a controlar ansiedade matemática

De acordo com dados do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o desempenho brasileiro em matemática é o pior entre os países latino-americanos analisados. Segundo a edição 2018, 68,1% dos estudantes com 15 anos de idade não possuem nível básico na disciplina, mesmo depois de tantos anos na escola. E para isso existem infinitas [...]

7 dicas de perfis para qualificar seu tempo nas redes sociais

Ao invés de desconectar completamente, que tal qualificar o tempo nas redes sociais? Produtores de conteúdo incentivam novos hábitos, prática de exercício físico sem sair de casa, reorganização da rotina e reflexão sobre propósito. Confira Não é mais segredo para ninguém que as redes sociais são pensadas de forma a fisgar os usuários e viciá-los [...]

Cadastre-se e faça parte
da nossa comunidade