Espaço de troca e aprendizagem feito por professores para professores

4 jornadas de aprendizagem certificadas e 100% gratuitas

Sabemos que ser professor não é uma tarefa simples em um mundo complexo e em constante mudança como o nosso. Mas queremos honrar a escolha que você fez em algum momento da sua vida tornando a tarefa de educar uma fonte constante de energia e realização.

Vivescer é uma palavra inventada pelo escritor brasileiro Guimarães Rosa. Ela combina duas palavras: “viver” e “ser” ou, na nossa interpretação poética, “viver sendo”, ou “viver em constante desenvolvimento”.

Nesta plataforma – desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil – você terá acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que lhe ajudam a estar em constante desenvolvimento, além de suporte e ferramentas potentes para superar os desafios do dia a dia.

Viver em constante desenvolvimento

Um espaço para o desenvolvimento integral

Desenvolvimento integral é a ideia de que o ser humano é composto de muitas dimensões e que todas podem e merecem ser desenvolvidas. A Vivescer lhe oferece 4 jornadas de aprendizagem que colaboram para desenvolver competências relacionadas a quatro grandes dimensões presentes em todos nós: corpo, emoções, mente e propósito.

Além das jornadas de aprendizagem, a Vivescer busca trazer uma solução possível para uma das maiores queixas da profissão: a solidão. Em uma área exclusiva que permite a interação e a troca de experiências, você pode encontrar em outros professores apoio para os desafios do dia a dia, criando uma rede de suporte ágil e sempre disponível.

Uma rede de troca de experiências

Fique por dentro das novidades

Bem-estar do professor reflete na relação com estudantes, colegas e família

Você consegue imaginar o que significa o período de provas e fechamento de notas quando se tem mais de mil alunos? Essa é a realidade de Anderson Menezes, um dos embaixadores da plataforma Vivescer. Professor de filosofia dos três anos do ensino médio de duas escolas de Ipatinga, em Minas Gerais, Anderson conta que a [...]

Como a quarentena apoiou a aprendizagem entre estudantes

Quando uma criança é perguntada sobre o que mais gosta na escola, é grande a chance que ela responda que é a possibilidade de ver os amigos. Para além de despertar o sentimento de pertencimento a um grupo, o convívio diário também desempenha papel fundamental na aprendizagem dos estudantes, complementando o trabalho do professor. E [...]

Como as rodas de conversa podem melhorar dinâmicas na escola

No âmbito das escolas, além dos encontros entre professores e seus estudantes, foram muitas as reuniões virtuais de planejamento e formação com corpo docente, orientação e direção escolar. Apesar do contato constante, a volta às aulas presenciais vai demandar atenção especial. De acordo com o guia Orientações de Acolhimento para Professores, criado pelo Instituto Península, [...]

Cadastre-se e faça parte
da nossa comunidade